Programa para o mandato 2021-2023
1) Manutenção dos prémios APHA: a iniciativa dos Prémios APHA / Millennium José-Augusto França que se efectivou em 2020 com a 1.ª edição pretende continuar o seu percurso, promovendo e distinguindo os melhores trabalhos científicos na área da História da Arte nos dois ciclos de estudo de pós-graduação em funcionamento no nosso país (Mestrado e Doutoramento).
2) Organização do V Congresso APHA de História da Arte: em data a agendar (2022), dez anos depois do IV Congresso APHA, a lista propõe-se a organizar novo evento científico, não só para estimular a área disciplinar da História da Arte, mas também como oportunidade de afirmar a Associação no meio profissional e como espaço aglutinador dos associados.
3) Envolvimento Internacional: com o processo de integração da APHA no Comité International d’Histoire de l’Art, e após a assinatura do protocolo de colaboração com o Comité Español de História del Arte (CEHA), é nosso firme propósito consolidar e alargar o envolvimento institucional da Associação com entidades internacionais congéneres.
4) Tabela de valores remuneratórios: antiga preocupação de anteriores direcções, e a pedido de vários associados, a nova direcção empenhar-se-á em reabrir a questão do estabelecimento de uma tabela de valores que possa servir de referencial remuneratório dos serviços a prestar por um historiador da arte.
5) Comunicação: depois da modernização do website desde 2019, agora com funcionalidades acrescidas na área de sócios, contamos continuar a dinamização do mesmo através da disponibilização e manutenção online de informação relevante no domínio científico e profissional da História da Arte. Terão igualmente continuidade a página do Facebook da APHA e a newsletter semanal.
6) Mobilização de associados: promoção de iniciativas destinada a ir ao encontro dos interesses e expectativas dos estudantes de doutoramento e de mestrado em História da Arte e que desperter o seu interesse em integrarem a APHA.