«Monumento do Mês»
A igreja da Luz de Carnide: um projecto à medida de uma princesa
Lisboa possui uma jóia da arte maneirista. Esse invulgar conjunto artístico, datado de finais do século XVI, consiste na capela-mor da igreja da Luz, estrutura que resistiu ao Terramoto de 1755. O contexto mecenático da sua história, centrado na infanta D. Maria, a filha mais nova do rei D. Manuel, constitui a causa e a consequência da construção de um túmulo magnificente numa pequena ermida dos arrabaldes da cidade.
Sábado, 20 de Junho – 15h00
«Lisboa e Fotografia, passo a passo»
A natureza
Percorrendo uma das zonas nobres de Lisboa, iremos aprender a retratar a natureza, captando plantas, animais, rochas e outros elementos naturais, debruçando-nos sobre eles ou enquadrando-os no espaço urbano. Nessa área repleta de espaços verdes, alguns pouco conhecidos, procuraremos tudo o que é natural ou destacaremos a sua importância, num contraste com o que é artificial. Privilegiaremos a fotografia do detalhe, trabalhando o zoom e os ângulos mais extremos, assim como o macro.
Sábado, 27 de Junho – 10h00
«Visita do Mês»
Um Picadeiro que deixará de ser Museu
O actual Museu dos Coches, nascido do sonho de uma rainha, teve a sua origem num picadeiro, que se tornaria um dos mais importantes na Europa. Também o museu se converteu numa referência mundial, pela riqueza e qualidade da sua colecção. Coches, liteiras, cadeirinhas, berlindas e seges foram protagonistas de muitas histórias que convidamos a conhecer.
Sábado, 27 de Junho – 15h00
Informações e inscrições:
email – euamolisboa@gmail.com
telemóvel – 91 299211