A Fundação EDP acolhe no Museu da Electricidade a exposição fotográfica intitulada “Era na velha casa…” de André Gomes, constituída por uma centena de imagens fotográficas construídas pelo artista com base numa leitura da Ode Marítima de Álvaro de Campos / Fernando Pessoa, por ocasião do 120º Aniversário do nascimento do Poeta.
O conjunto surge aos olhos do observador como uma verdadeira instalação, constituída por uma grelha de mais de 25 metros de comprimento por quase 4 de altura e composta por perto de uma centena de imagens obtidas segundo o método usualmente desenvolvido pelo artista: a ampliação e manipulação de polaróides.
A Exposição foi inaugurada no passado dia 11 de Março e ficará patente até 27 de Abril, dando lugar à edição de catálogo, com áudio-livro lido por João Garcia Miguel e textos de João Pinharanda (Comissário), José Manuel dos Santos e Richard Zenith. João Garcia Miguel actuará durante a inauguração, interpretando excertos da Ode Marítima.
Actuações por João Garcia Miguel nos dias 15, 16 e 17 de Abril, pelas 21h30.
Morada:
Museu da Electricidade / Central Tejo
Av. Brasília, 130-598 Lisboa
Sala de Exposições do Museu da Electricidade
Terça a Domingo, 10h00-18h00
www.fundacao.edp.pt