Promovida pela Escola Superior de Artes Decorativas (ESAD), a nova Licenciatura em Conservação e Restauro prima por um ensino de qualidade superior, garantido pela vasta experiência e competência dos Docentes e pela apresentação de um Plano de Estudos completo e adequado a cada ramo de especialização.
Esta licenciatura, que visa formar Técnicos Superiores aptos a integrar equipas transdisciplinares responsáveis por projectos e intervenções de conservação e restauro, apresenta quatro ramos:
 
Pintura e Policromias; Revestimentos Arquitectónicos (Azulejo, Pintura Mural e Estuques Decorativos); Artes da Madeira (Estruturas, Mobiliário e Talha); Documentos Gráficos e Encadernação.

O curso organiza-se em 6 semestres, com um total de 2916 horas de leccionação e acompanhamento tutorial, conferindo 180 créditos (ECTS). A cada um dos semestres correspondem 18 semanas de aulas leccionadas em colaboração com o Instituto de Artes e Ofícios (IAO), o Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) e com o Departamento de Conservação e Restauro e o Laboratório José de Figueiredo do Instituto dos Museus e da Conservação (IMC).
 
Não deixe visitar a página www.fress.pt (menu Escolas – ESAD – Cursos), onde poderá obter informação detalhada sobre este curso.
 
* Condições especiais para antigos alunos (plano de equivalências e desconto nas mensalidades).

Descarregue o folheto aqui.
 
Contacto:
Patrícia Torres
ESAD-Escola Superior de Artes Decorativas
Rua João de Oliveira Miguens, nº 80
1350-187 Lisboa
Telef. + 351 218814695
www.fress.pt

Pesquisar no Site

Redes Sociais

Contactos

Morada

Museu Nacional de Arte Antiga
Rua das Janelas Verdes
1249-017 Lisboa

Telefone: 213 912 800

Fax: 213 973 703

E-mail: direccao@apha.pt