22 de Março | Biblioteca do Seminário Maior | Porto
Secretariado Nacional para os Bens Culturais da Igreja tem o gosto de convidar para a 2ª sessão de apresentação da obra CLAVIS BIBLIOTHECARUM: CATÁLOGOS E INVENTÁRIOS DE LIVRARIAS DE INSTITUIÇÕES RELIGIOSAS EM PORTUGAL ATÉ 1834, no Seminário Maior do Porto, a cargo de Saul António Gomes e D. Pio Alves.
Resultado de um vasto trabalho de investigação, desenvolvido por Luana Giurgevich e Henrique Leitão, entre os diversos fundos monásticos nacionais, constitui o mais completo levantamento de catálogos e inventários de bibliotecas de instituições religiosas. Abrangendo um amplo arco cronológico, entre os séculos X e XIX, recolhe e descreve meticulosamente cerca de um milhar de listas de livros e várias centenas de documentos inéditos.
Com este projecto, o SNBCI inicia a colecção “Fontes para o Estudo dos Bens Culturais da Igreja”, destinada a disponibilizar informação documental inédita que, pela sua relevância histórica, abrangência geográfica e coerência temática, ofereça novos contributos para o estudo e conhecimento dos Bens Culturais da Igreja.
+info/fonte: www.bensculturais.com/snbci-noticias/786-clavis

Pesquisar no Site

Redes Sociais

Contactos

Morada

Museu Nacional de Arte Antiga
Rua das Janelas Verdes
1249-017 Lisboa

Telefone: 213 912 800

Fax: 213 973 703

E-mail: direccao@apha.pt