A UNID COM /IADE, Unidade de Investigação em Design e Comunicação do Instituto de Artes Visuais Design e Marketing, em colaboração com a Escola Superior de Design (ESD), apresentam o Colóquio de História da Arte e do Design, dedicado ao tema “Os Interiores em Portugal”, que terá lugar na Sede Cultural do IADE, no Palácio Pombal (Rua do Alecrim, Lisboa), nos próximos dias 12 e 13 de Fevereiro de 2008.

A iniciativa será levada a cabo com o apoio da Direcção do IADE, e coordenada cientificamente por António Nunes Pereira e Sandra Costa Saldanha.

Incidindo num amplo arco cronológico, que oscila entre o século XVI e os alvores do século XXI, os Interiores em Portugal serão abordados desde a perspectiva das suas sobrevivências históricas e estilísticas até à especificidade de cada época e a sua envolvência sociocultural.

De acordo com a orientação temática prevista para o Colóquio, serão privilegiadas 4 áreas de abordagem essenciais: 1. Leituras e Percursos Funcionais. Organização e vivência dos interiores domésticos; 2. Decoração e Artes Decorativas. A metamorfose dos espaços; 3. Público e Privado. Os programas decorativos oitocentistas; 4. Do Fin de Siècle ao Pós-Modernismo.

Para consultar o Programa e Inscrição:
www.iade.pt/interiores_em_portugal

Pesquisar no Site

Redes Sociais

Contactos

Morada

Museu Nacional de Arte Antiga
Rua das Janelas Verdes
1249-017 Lisboa

Telefone: 213 912 800

Fax: 213 973 703

E-mail: direccao@apha.pt