No dia 14 de novembro, a APHA participou no Fórum do Património 2019 que decorreu na Universidade de Aveiro e que contou com a participação de dirigentes e membros de ONG, profissionais do património, investigadores, estudantes e outros interessados na temática do Património Cultural.

O Fórum do Património reuniu pela primeira vez a 10 de abril de 2017, na Sociedade de Geografia de Lisboa, numa primeira iniciativa de mobilização das ONG portuguesas do Património Cultural Construído, para debater objetivos comuns. A Declaração final assinada neste primeiro encontro, constituiu o ponto de partida para o objetivo e âmbito do encontro de 2019, que se desenvolveu em torno de quatro grandes temas de reflexão: Participação pública; Descentralização; Capacitação das ONG; Ensino, formação e qualificação l.

A APHA, através do seu Presidente, Pedro Flor, participou na mesa redonda da sessão III, organizada pela Associação Portuguesa dos Amigos dos Castelos e dedicada à Capacitação das ONG e das instituições da sociedade civil que atuam na área do Património Cultural. A moderação da sessão foi assegurada por Patrícia Monteiro, também membro da direção da APHA.

Mais informações sobre a iniciativa Fórum do Património em https://www.forumdopatrimonio.org

Pesquisar no Site

Redes Sociais

Contactos

Morada

Museu Nacional de Arte Antiga
Rua das Janelas Verdes
1249-017 Lisboa

Telefone: 213 912 800

Fax: 213 973 703

E-mail: direccao@apha.pt