No próximo dia 18 de fevereiro, pelas 18h, no Auditório da Biblioteca Nacional de Portugal, a APHA irá promover o lançamento do e-book Inês de Castro – A imagem e o mito nas artes visuais, obra vencedora do Concurso “Prémios APHA/Millennium bcp – José-Augusto França”, edição de 2020.

Lançado no ano de 2019/20 pela Associação Portuguesa de Historiadores da Arte (APHA), o Concurso “Prémios APHA/Millennium bcp – José-Augusto França” visa distinguir trabalhos académicos de excelência no domínio da História da Arte realizados no âmbito da oferta pedagógica pós-graduada do Ensino Superior em Portugal.

Após várias vicissitudes que se prenderam sobretudo com os tempos conturbados da pandemia, a cerimónia de lançamento do e-book Inês de Castro – A imagem e o mito nas artes visuais da autoria de Lara Miguel Bule decorrerá finalmente no próximo dia 18 de fevereiro, pelas 18h, no Auditório da Biblioteca Nacional de Portugal. A apresentação da obra estará a cargo de Jorge Pereira de Sampaio.

A iniciativa dos “Prémios APHA/Millennium bcp” é igualmente uma justa ocasião para homenagear José-Augusto França (1922-2021), professor catedrático jubilado da Universidade Nova de Lisboa e recentemente falecido, historiador e crítico de arte, e um dos que mais contribuiu para a afirmação e internacionalização do campo disciplinar da História da Arte.

Pesquisar no Site

Redes Sociais

Contactos

Morada

Museu Nacional de Arte Antiga
Rua das Janelas Verdes
1249-017 Lisboa

Telefone: 213 912 800

Fax: 213 973 703

E-mail: direccao@apha.pt