No próximo dia 07 de Abril, pelas 15 horas, vai ter lugar a inauguração da exposição “Conteúdo e vestimenta: imagens de arquivos” na Biblioteca Municipal de Albufeira.

Da autoria de Marta Nogueira, a exposição é constituída por 35 fotografias e pretende divulgar imagens menos usuais do património documental, que contrariam a imagem dos arquivos enquanto realidades desprovidas de valor estético.
 
Patente pela primeira vez em Portugal sob a iniciativa de um arquivo português, o Arquivo Histórico Municipal de Albufeira em colaboração com a Biblioteca Municipal, a exposição esteve patente em 2004 na Associação Portuguesa dos Amigos dos Castelos em Lisboa e em 2006 em Espanha, no Arquivo do Reino de Galicia e no Arquivo Histórico Provincial de Lugo.
 
A exposição prevê um conjunto de actividades culturais e didácticas. No dia da inauguração será realizada uma palestra por Sandra Duarte, “Arquivo: o adn da identidade de uma comunidade”. Estão também programadas visitas dirigidas às escolas com o duplo objectivo de sensibilizar o público mais jovem para a fruição e preservação do património documental e para a fotografia enquanto meio de expressão artística. 

Informações:
Marta Nogueira
http://www.imagensdearquivos.com
http://www.flickr.com/photos/68601269@N00/3313884275/
Arquivo Histórico Municipal de Albufeira
www.cm-albufeira.pt

Pesquisar no Site

Redes Sociais

Contactos

Morada

Museu Nacional de Arte Antiga
Rua das Janelas Verdes
1249-017 Lisboa

Telefone: 213 912 800

Fax: 213 973 703

E-mail: direccao@apha.pt